Bem, não sou boa em conselhos, mas se eu pudesse, deixaria registrado aqui essas dicas que valem ouro para qualquer mulher que vive os seus vinte anos:
Não cobrem muito da vida
Não vale a pena ser uma super mulher, não confie cem por cento nas pessoas e não tente abraçar o mundo. Nem todas as pessoas são boas, não conseguimos fazer tudo que solicitam e o mundo é muito grande para ser abraçado.
Seja egoísta
Não ao extremo, mas seja egoísta. Na vida não vale a pena se doar demais por uma causa que não é sua. Analise se vale a pena fazer ou não, para que não seja tarde demais e não ter como voltar atrás. As pessoas ao seu redor, se acostumam muito mal por sinal!
A vida não é um conto de fada
Não espere um príncipe encantado e o seu cavalo branco, no máximo aparecerá na sua porta um boy gritando mina na frente da sua casa, naquele almoço de domingo entre família e dirigindo um fusca branco caindo aos pedaços.
Ou vocês já leram algum livro de conto de fada escrito depois da frase "e foram felizes para sempre"?
Beije muito
O primeiro nunca será bom o suficiente para você, a vida só tem graça com lembranças boas e quando surgir a pessoa certa, você estará craque na arte do relacionamento.
Não se entregue facilmente
Beijar na boca é bom, mas não saia beijando todo mundo que aparecer na sua frente. Respeito por si própria é fundamental.
Beijar na boca é bom, mas não saia beijando todo mundo que aparecer na sua frente. Respeito por si própria é fundamental.
A pior dor que existe nessa idade, é a dor da carência afetiva.
Case perto dos trintas
Não fique desesperada para achar o seu príncipe para formar um lar. Quando você chegar em uma certa idade, perceberá o tempo perdido que você tinha para estudar, sair e viajar.
O problema não é ter um relacionamento e sim as dívidas financeiras que um casamento gera, sempre deixando vocês em segundo plano.
Viaje muito
Por que a conta bancária se torna o seu maior problema quando se chega aos trinta anos, já que você estará morando sozinha ou com alguém (casada) e as dívidas não irá permitir uma viagem tão livre quando você morava na casa dos seus pais.
Estude
Quando você chegar aos trinta anos, perceberá que você estudou pouco para ser qualificada ao emprego dos sonhos.
Viva cada dia
Não fique esperando cair do céu o que você deseja agora e viva cada hora da sua vida. Milagres existem, mas se você ficar sentada em qualquer canto da sua casa, nada acontecerá.
Esses são os meus conselhos para uma pessoa de vinte anos. Por que uma coisa eu sei, com trinta anos você nunca terá uma vida de dez anos atrás, apenas momentos que lembram aqueles velhos dias que não soubemos, de uma forma lógica, aproveitar.
Antes que você faça uma cara de choro: sim, existe vida depois dos trinta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário