domingo, 3 de abril de 2011

Kiss, beso, kissu, baiser, tzub, potselui, neshiká: beijos em várias línguas.


Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios  com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantém a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas.
É um ato extremo de carinho. Poucos prazeres físicos podem ser comparados ao proporcionado por um bom beijo, daqueles demorados, intensos e saborosos, os rápidos e ardentes ou até mesmo o roubado. Um especialista no assunto já catalogou mais de 484 tipos diferentes de beijo...
O beijo também é fonte inesgotável de inspiração para tantas outras manifestações artísticas e literárias. O beijo não vai perder a magia nunca. Nas novelas e filmes, é comum perceber que uma cena de beijo chama mais atenção do que uma de sexo.


O primeiro beijo é o começo daquela vibração mágica
que transporta os amantes do mundo das coisas e dos seres
para o mundo dos sonhos e das revelações

                                                                 

 ~ Gibran Kahlil Gibran ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário